Carência de professores? Por quê?

Maravilhoso texto postado ,Luiz de Aquino tem uma visão bem pertinente qd ele retrata aquela passagem..."Apareceu, também, por aqui (como em todo o país), uma nova modalidade – a das instituições que se expandem sobre o território brasileiro, oferecendo cursos vários já reconhecidos, sobretudo na área de Humanas. E ainda assim o Brasil continua com carência de professores, porque a política de estímulos para a profissão não se mostra. O resultado é uma inversão de papéis: pessoas que se formam com licenciatura, mas nunca assumem suas cátedras, pois os salários são desanimadores; e profissionais de outras áreas, sem qualquer conhecimento da área pedagógica a ministrar o que chamam de aulas e sequer chegam a ser palestras sofríveis.
Resumo da pantomima: a formação de profissionais tão-somente aptos em seus segmentos de trabalho. A cultura geral sumiu. Profissionais com menos de trinta anos, hoje, não conseguem manter uma conversação com pessoas de fora do seu grupo de formação. Há vendedores, pasmem!, que sequer saber conversar com a clientela – somente com seus colegas.
Tudo isso é verídico, estamos vivendo um momento de qq um serve para tampar buracos...é muito triste , mas infelizmente concordo plenamente com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✿Deixe aqui o seu comentário, será um imenso prazer postá-los.