Esse é meu cantinho, local onde divulgo meus trabalhos, troco ideias sobre artes em geral, além de

CRIATIVIDADE!

“Criatividade é apenas o primeiro passo para que se possa inovar. Além de boas ideias, devemos reconhecer oportunidades para poder aplicá-las, solucionar problemas e obter demanda no mercado” Agni (ou Eduardo Santos): diretor de arte, professor e palestrante.

Tradutor

REFLITA:

"Experimente ter o costume de sorrir. Você não tem nada a perder." Dale Carnegie

O momento certo pode ser agora . Pare de usar o tempo como escudo, deixando tudo para depois

Quantas vezes atropelamos e desconsideramos o sinal de que seria preciso dar uma pausa? Quantas vezes nos esquivamos de vivências importantes por querermos esperar o tempo em que estaremos "prontos"? Em cada um desses extremos, perdemos de vista o que realmente importa.
De um lado, o corre-corre: o relógio como um oponente cruel com quem acreditamos travar uma luta. Luta-se contra as linhas no rosto, luta-se contra os sinais de fadiga, luta-se contra os limites.
O mundo acelerado gera publicidade e nela se vende a ideia de que aquele que não acompanhar o ritmo imposto ficará pra trás. Mas qual será o fim dessa viagem? Dá tempo de pensar se quero isso para mim? São tantas horas preenchidas na agenda que, quando temos uma folga, precisamos logo pensar com o que iremos preencher! Não há tempo para estar consigo mesmo, para viver os ciclos naturais, e não apenas seguir adotando o que se vende como o ideal.
Outra postura comum nessa relação com o tempo é a que o usa como fuga. Em algumas situações, nos pegamos escondidos por trás de justificativas cabíveis racionalmente, mas que servem, no fundo, à vontade de tudo controlar, ao orgulho que não admite erros, ao medo de não ser perfeito o suficiente. Esperar "estar pronto", em muitos momentos, é uma maneira secreta de esconder o que ainda não sabemos com uma máscara do tipo: "oh, sim, sei dar tempo ao tempo", quando se poderia dizer na realidade: "não vou me expor, enquanto não tiver plena certeza". E essa certeza, quando chegará? Enquanto não chega, vamos vivendo pedaços.
Quaisquer desses caminhos nos retiram do agora. Esse misterioso tempo que nos escapa cada vez que tentamos controlá-lo é o único tempo no qual é possível criar, agir, viver. Correr loucamente atrás do amanhã nos torna seres mais cansados, envelhecidos (e não maduros), indispostos, estressados. Fugir loucamente do hoje nos torna alienados e nos deixa com a sensação de que nada podemos.
"Nos desafios vividos no presente é que descobrimos que esse é o único caminho que podemos trilhar." É imprescindível um horizonte que se deseje alcançar, mas é preciso também pisar no chão que está imediatamente debaixo dos pés para que se possa chegar a algum lugar.
Respeito ao tempo
Escolher o caminho da alma não equivale a seguir um caminho de facilidades mas, sim, construção e renovação constantes. É sempre se ver a caminho, é sempre notar que há algo mais, algo de misterioso e de essencial a se descobrir.
Respeitar o tempo nos proporciona presença e inteireza. Essa diretriz nos permite respeitar as pausas pedidas pelo corpo, pela alma, pelo que nos cerca. Da mesma forma, nos aproxima dos desafios nos quais nem sempre teremos o controle em nas mãos, abrindo espaço para o novo.
Em nosso íntimo há fome e sede de beleza, de amor, de conhecimento. Há muitas fomes, algumas guardadas, outras sufocadas. Mas basta lançarmos atenção para o que está aqui dentro e tudo isso desperta! Em alguns momentos podemos até ficar um pouco zonzos e ansiosos. É porque nos damos conta de que estivemos famintos por um longo tempo.
Precisamos vivenciar o passo-a-passo, os ciclos, encontrando o equilíbrio entre caminhar contra o tempo ou usá-lo como escudo deixando tudo sempre para depois. Em cada um desses extremos acabamos deixando de viver de maneira absoluta o hoje e suas possibilidades de crescimento.
Como você viveu suas últimas horas? Como pretende viver as próximas? Refletir sobre nossos ritmos é um importante passo para escolhermos que tipo de vida queremos levar de agora em diante.
Texto: Juliana Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✿Deixe aqui o seu comentário, será um imenso prazer postá-los.

visitantes no momento

visitante

Nunca desista dos seus sonhos, porque sem eles você continuará a existir,mas deixará de viver

REFLEXÃO

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada,caminhando e semeando,no fim terás o que colher. (Cora Coralina)

Momento de refletir:

As pessoas esquecerão o que você disse; as pessoas esquecerão o que você fez; mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir!

Um Tour pelas fotos do Blog...!!!!!!!

Foto de kArol BrAndão

Foto de kArol BrAndão

Flores...

A beleza das flores está de mãos dadas com a poesia e a fragilidade das suas pétalas em harmonia com a força das palavras.

FRASE:

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história".

O Poder da visão está em se plantar sementes e sonhos no fértil solo da esperança.

Estações do ano

Estações do ano
Atividades dobradura, hidrocor,pintura a dedo e colagens

TRABALHOS DE ARTES

TRABALHOS DE ARTES
Profª Sandra e Profª Isabel

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Atividades de artes

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." (lao Tsé)
"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência". (Augusto Cury)

Florescer e se redescobrir!

Florescer e se redescobrir!

Planeta Terra

PARA PENSAR...

"... A minha contribuição foi encontrar uma explicação segundo a qual, por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam, há uma criança que pensa" (Emília Ferreiro)

"Professor bom não é aquele que dá uma aula perfeita, explicando a matéria. Professor bom é aquele que transforma a matéria em brinquedo e seduz o aluno a brincar. Depois de seduzido o aluno, não há quem o segure”
(Rubem Alves)

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." Nietzsche
Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca.
Nunca devemos esquecer que arte não é uma forma de propaganda,é uma forma de verdade. ( John Kennedy)
“Brincar não é perder tempo, é ganhá-lo. É triste ter meninos sem escola, mas mais triste é vê-los enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação humana" Carlos Drummond de Andrade

Integridade é o que fazemos, o que dizemos e o que somos de verdade!

IMAGINAÇÃO É O COMEÇO DA CRIAÇÃO,NÓS IMAGINAMOS O QUE DESEJAMOS,SOMOS O QUE IMAGINAMOS E CRIAMOS O QUE SOMOS.

Show de espetáculo,vale conferir...lindo!

"O saber "entra" pelos sentidos e não somente pelo intelecto". (Frei Betto)

Sincronismo da vida!

" A Honestidade é o Mais Valioso Tesouro Espiritual..."

SONHOS...

blog coisas miudas

VÍDEO DEMONSTRATIVO DO MEU NOVO PROJETO DE TRABALHO

BLOG EDUCACIONAL

CORAÇÃO/SONHOS

o louco que ainda me resta!

PROJETO BUCAL, filme youtube feito por mim!

Bem vindos ao Blog

Segredo...

"Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se ! Mas, também, tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens! BEM VINDOS AO MEU BLOG SANDRA BARRETO
Topo