Esse é meu cantinho, local onde divulgo meus trabalhos, troco ideias sobre artes em geral, além de

CRIATIVIDADE!

“Criatividade é apenas o primeiro passo para que se possa inovar. Além de boas ideias, devemos reconhecer oportunidades para poder aplicá-las, solucionar problemas e obter demanda no mercado” Agni (ou Eduardo Santos): diretor de arte, professor e palestrante.

Tradutor

REFLITA:

"Experimente ter o costume de sorrir. Você não tem nada a perder." Dale Carnegie

Mulheres Possíveis!

MULHERES POSSÍVEIS

Esse texto é da jornalista Martha Medeiros, do jornal O Globo, que copiei do blog Coisas de Lane , e dedico para todas as minhas leitoras queridas, mães, noivas, para minhas amigas Nazaré Cristina, Leila Alonso, Cecília Peregrini,Patrícia Saad,Teresa Carneiro mulheres batalhadoras, talentosas e ocupadíssimas como eu que precisam de uns 5 dias de férias...eheheheh!E principalmente, para minha MÃE,na foto acima... a mulher mais apaixonantemente possível e impossível da minha vida!!!

Mamãe - Mulher possível. Mulher impossível para o seu tempo.

“Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.

Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.

Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou:

Trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas!

E, entre uma coisa e outra, leio livros.

Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.

Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.

Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.

Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.

Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.Você não é Nossa Senhora.Você é, humildemente, uma mulher.E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.

Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada.Tempo para fazer tudo.Tempo para dançar sozinha na sala.Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.Tempo para sumir dois dias com seu amor.Três dias.Cinco dias!Tempo para uma massagem.Tempo para ver a novela.Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.Tempo para fazer um trabalho voluntário.Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.Tempo para conhecer outras pessoas.Voltar a estudar.Para engravidar.Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina?

Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si. Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.

Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir.Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.Desacelerar tem um custo.

Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.” MARTHA MEDEIROS - Revista do Jornal O GLOBO

7 comentários:

  1. Que texto divino Sandra, dispensa qualquer comentário!!!!KKKK
    Mais vou comentar assim mesmo.kkkk
    Nós mulheres muitas vezes nos sentimos a Mulher Maravilha, querendo fazer o possível , o impossível e mais um pouco.Tudo bem, pois somos como a Mulher Maravilha:Poderosas!!!!

    Mas tem hora que devemos, por respeito a nós mesmas, deixar o Batman sair da Caverna, o Homem Aranha tecer a teia, o Super Homem parar o Bonde, pois senão, eles aos pouquinhos, vão saindo de cena e qdo menos se esperar, estarão tomando sol, numa dessas ilhas Paradisíacas acompanhados com a Mulher gato!!!!!
    kkkkkkk

    bjs minha amada

    ResponderExcluir
  2. AAAMMMMEEEEIIIIIII o texto!muito bom!!eu adoro os textos de Martha Medeiros....precisamos mesmo parar para nos olhar e nos permitir!!delicioso o texto e obrigada por compartilhar conosco amiga hiper mega mulher!bjs na alma!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida vim te dar um oi e tbém te oferecer o meu selinho comemorativo de 20.000 visitas, que só alcancei graças a amigas fiéis como vc.
    Passe lá no meu blog para pegá-lo!

    Bjs amada

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda,obrigada pelo comentário e por me citar no post.Cheiro pra você e vou seguir seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei o texto. Realmente nós mulheres, mães, trabalhadoras, amigas, e muito mais que somos em nosso dia-a-dia, só não podemos nos esquecer de dedicar um tempo a nós mesmas para recarregar as baterias, seguir em frente e sermos felizes. Beijos...

    ResponderExcluir
  6. hi i am here so interested on your article. i will pro your blog every day and make you earn money every my visit. ok?
    But you promised go my blog too to earn me money everyday. We are here just share idea and the most point is money , right?
    So that's it , we help each other make profit from our best hard working and now just wait to help people earn money.
    Pls leave your comment on my site and help me $$$$$


    www.aec-online.blogspot.com
    www.adsense-earning-cash.blogspot.com
    www.asian-girl-4u.blogspot.com
    www.ddwweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou retribuindo sua visita e dizer que "texto"...adorei seu blog...te espero mais vezes nos meus blogs.
    PAZ no teu coração!
    Graça

    ResponderExcluir

✿Deixe aqui o seu comentário, será um imenso prazer postá-los.

visitantes no momento

visitante

Nunca desista dos seus sonhos, porque sem eles você continuará a existir,mas deixará de viver

REFLEXÃO

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada,caminhando e semeando,no fim terás o que colher. (Cora Coralina)

Momento de refletir:

As pessoas esquecerão o que você disse; as pessoas esquecerão o que você fez; mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir!

Um Tour pelas fotos do Blog...!!!!!!!

Foto de kArol BrAndão

Foto de kArol BrAndão

Flores...

A beleza das flores está de mãos dadas com a poesia e a fragilidade das suas pétalas em harmonia com a força das palavras.

FRASE:

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história".

O Poder da visão está em se plantar sementes e sonhos no fértil solo da esperança.

Estações do ano

Estações do ano
Atividades dobradura, hidrocor,pintura a dedo e colagens

TRABALHOS DE ARTES

TRABALHOS DE ARTES
Profª Sandra e Profª Isabel

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Atividades de artes

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." (lao Tsé)
"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência". (Augusto Cury)

Florescer e se redescobrir!

Florescer e se redescobrir!

Planeta Terra

PARA PENSAR...

"... A minha contribuição foi encontrar uma explicação segundo a qual, por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam, há uma criança que pensa" (Emília Ferreiro)

"Professor bom não é aquele que dá uma aula perfeita, explicando a matéria. Professor bom é aquele que transforma a matéria em brinquedo e seduz o aluno a brincar. Depois de seduzido o aluno, não há quem o segure”
(Rubem Alves)

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." Nietzsche
Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca.
Nunca devemos esquecer que arte não é uma forma de propaganda,é uma forma de verdade. ( John Kennedy)
“Brincar não é perder tempo, é ganhá-lo. É triste ter meninos sem escola, mas mais triste é vê-los enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação humana" Carlos Drummond de Andrade

Integridade é o que fazemos, o que dizemos e o que somos de verdade!

IMAGINAÇÃO É O COMEÇO DA CRIAÇÃO,NÓS IMAGINAMOS O QUE DESEJAMOS,SOMOS O QUE IMAGINAMOS E CRIAMOS O QUE SOMOS.

Show de espetáculo,vale conferir...lindo!

"O saber "entra" pelos sentidos e não somente pelo intelecto". (Frei Betto)

Sincronismo da vida!

" A Honestidade é o Mais Valioso Tesouro Espiritual..."

SONHOS...

blog coisas miudas

VÍDEO DEMONSTRATIVO DO MEU NOVO PROJETO DE TRABALHO

BLOG EDUCACIONAL

CORAÇÃO/SONHOS

o louco que ainda me resta!

PROJETO BUCAL, filme youtube feito por mim!

Bem vindos ao Blog

Segredo...

"Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se ! Mas, também, tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens! BEM VINDOS AO MEU BLOG SANDRA BARRETO
Topo