Esse é meu cantinho, local onde divulgo meus trabalhos, troco ideias sobre artes em geral, além de

CRIATIVIDADE!

“Criatividade é apenas o primeiro passo para que se possa inovar. Além de boas ideias, devemos reconhecer oportunidades para poder aplicá-las, solucionar problemas e obter demanda no mercado” Agni (ou Eduardo Santos): diretor de arte, professor e palestrante.

Tradutor

REFLITA:

"Experimente ter o costume de sorrir. Você não tem nada a perder." Dale Carnegie

O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS...


Passamos a vida inteira ouvindo os sábios conselhos dos outros. Tens que aprender a ser mais flexível, tens que aprender a ser menos dramática, tens que aprender a ser mais discreta, tens que aprender... praticamente tudo. Mesmo as coisas que a gente já sabe fazer, é preciso aprender a fazê-las melhor, mais rápido, mais vezes. Vida é constante aprendizado. A gente lê, a gente conversa, a gente faz terapia, a gente se puxa pra tirar nota dez no quesito "sabe-tudo". Pois é. E o que a gente faz com aquilo que a gente pensava que sabia? As crianças têm facilidade para aprender porque estão com a cabeça virgem de informações, há muito espaço para ser preenchido, muitos dados a serem assimilados sem a necessidade de cruzá-los: tudo é bem-vindo na infância. Mas nós já temos arquivos demais no nosso winchester cerebral. Para aprender coisas novas, é preciso antes deletar arquivos antigos. E isso não se faz com o simples apertar de uma tecla. Antes de aprender, é preciso dominar a arte de desaprender. Desaprender a ser tão sensível, para conseguir vencer mais facilmente as barreiras que encontramos no caminho. Desaprender a ser tão exigente consigo mesmo, para poder se divertir com os próprios erros. Desaprender a ser tão coerente, pois a vida é incoerente por natureza e a gente precisa saber lidar com o inusitado. Desaprender a esperar que os outros leiam nosso pensamento: em vez de acreditar em telepatia, é melhor acreditar no poder da nossa voz. Desaprender a auto comiseração: enquanto perdemos tempo tendo pena da gente mesmo, os demais seguirão em frente. A solução é voltar ao marco zero. Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima. Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.

3 comentários:

  1. Olá, vim agradecer as palavras carinhosas e não pude deixar de ler seu texto que como sempre é envolvente e cheio de sentimentos. Obrigada de coração pelos doces conselhos. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. realmente precisamos muitas vezes parar e refletir... abrir os olhos sem pre é necessário!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!acho que estou entrando na fase do desaprender.....mas to levando muito "toco" se é que me entende....bjs te adoro!

    ResponderExcluir

✿Deixe aqui o seu comentário, será um imenso prazer postá-los.

visitantes no momento

visitante

Nunca desista dos seus sonhos, porque sem eles você continuará a existir,mas deixará de viver

REFLEXÃO

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada,caminhando e semeando,no fim terás o que colher. (Cora Coralina)

Momento de refletir:

As pessoas esquecerão o que você disse; as pessoas esquecerão o que você fez; mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir!

Um Tour pelas fotos do Blog...!!!!!!!

Foto de kArol BrAndão

Foto de kArol BrAndão

Flores...

A beleza das flores está de mãos dadas com a poesia e a fragilidade das suas pétalas em harmonia com a força das palavras.

FRASE:

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história".

O Poder da visão está em se plantar sementes e sonhos no fértil solo da esperança.

Estações do ano

Estações do ano
Atividades dobradura, hidrocor,pintura a dedo e colagens

TRABALHOS DE ARTES

TRABALHOS DE ARTES
Profª Sandra e Profª Isabel

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Atividades de artes

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." (lao Tsé)
"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência". (Augusto Cury)

Florescer e se redescobrir!

Florescer e se redescobrir!

Planeta Terra

PARA PENSAR...

"... A minha contribuição foi encontrar uma explicação segundo a qual, por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam, há uma criança que pensa" (Emília Ferreiro)

"Professor bom não é aquele que dá uma aula perfeita, explicando a matéria. Professor bom é aquele que transforma a matéria em brinquedo e seduz o aluno a brincar. Depois de seduzido o aluno, não há quem o segure”
(Rubem Alves)

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." Nietzsche
Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca.
Nunca devemos esquecer que arte não é uma forma de propaganda,é uma forma de verdade. ( John Kennedy)
“Brincar não é perder tempo, é ganhá-lo. É triste ter meninos sem escola, mas mais triste é vê-los enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação humana" Carlos Drummond de Andrade

Integridade é o que fazemos, o que dizemos e o que somos de verdade!

IMAGINAÇÃO É O COMEÇO DA CRIAÇÃO,NÓS IMAGINAMOS O QUE DESEJAMOS,SOMOS O QUE IMAGINAMOS E CRIAMOS O QUE SOMOS.

Show de espetáculo,vale conferir...lindo!

"O saber "entra" pelos sentidos e não somente pelo intelecto". (Frei Betto)

Sincronismo da vida!

" A Honestidade é o Mais Valioso Tesouro Espiritual..."

SONHOS...

blog coisas miudas

VÍDEO DEMONSTRATIVO DO MEU NOVO PROJETO DE TRABALHO

BLOG EDUCACIONAL

CORAÇÃO/SONHOS

o louco que ainda me resta!

PROJETO BUCAL, filme youtube feito por mim!

Bem vindos ao Blog

Segredo...

"Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se ! Mas, também, tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens! BEM VINDOS AO MEU BLOG SANDRA BARRETO
Topo